quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O momento mais épico da história dos games de luta

     O momento mais épico dos jogos de luta (momento 37), ocorreu no campeonato EVO 2004 durante uma partida de Street Fighter 3rd Strike entre Daigo Umehara (Japonês) e Justin Wong (Americano).

Personagens do jogo.

   Na partida o Daigo Umehara que era o favorito ao titulo do torneio jogava com Ken e o Justin Wong com a Chun-Li, a primeira parte da luta foi favorável ao Daigo, já a segundo foi para o Justin, ficando a decisão para o terceiro e ultimo round.


Daigo Umehara e Justin Wong (Justin de óculos).


     No terceiro round o Justin começa dominando a luta a ponto de ficar apenas a 1 golpe da vitoria sendo que a Chun-Li tinha considerável quantidade de energia, ai eis que o inimaginável e inacreditável acontece. O Justin ciente que precisa apenas acertar um golpe lança o Hyaku Retsu Kyaku (golpe dos vários chutes) em direção do Ken, no entanto o Daigo consegue aparar todos os 17 chutes da Chun-Li sendo que a ultima foi no ar, e de quebra o Daigo consegue atacar e aplicar um combo que lhe dá a vitória, fazendo a torcida ir a loucura. A baixo o video com esse momento épico.

Vídeo com a luta na integra.

     Apesar do feito o Daigo chegou a final e perdeu, amargando o segundo lugar.
     Em 2014, após 10 anos do feito, foi organizada uma nova partida de Street Fighter 3rd Strike entre Daigo Umehara e Justin Wong, para ver se o Daigo conseguia repetir a façanha, e adivinha? ele novamente conseguiu. Veja no vídeo abaixo:


     O video do momento mais épico da história dos Games na EVO 2004, tem uma grande importância e peso no que se refere a popularização dos torneios de luta e da franquia da CAPCOM (Street Figter), uma vez que esse vídeo inspirou diversas pessoas a treinarem o máximo para se tornarem proficionais como o Daigo.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário